No passado dia 28 de Junho, realizou-se o Open de Seniores de Lisboa, no qual o JCBeja participou com o atleta Vítor Hugo Costa (-66Kg) que se classificou no 7º lugar.
Este ano, os nossos atletas Beatriz Rodrigues e Alexandre Silveira receberam um prémio de mérito, oferecido pela Câmara Municipal de Beja,o qual lhes foi oferecido devido aos resultados obtidos no ano anterior.
No passado fim-de-semana, dias 6 e 7 de Junho, realizou-se em Almada a Taça do Mundo Feminina de Portugal, no qual esteve presente o nosso arbitro de Elite: Francisco Gaitinha (considerado, pela FPJ, o melhor arbitro Nacional de 2007).
O primeiro clube de Judo constituido em Portugal foi o Judo Clube de Beja, fundado em 12 de Junho de 1957. Um mês mais tarde, em 12 de Julho de 1957, foi fundado o Judo Clube de Portugal. Em Agosto de 1958, o prof. Kiyoshi Kobayashi, que pode ser considerado como o “pai” do judo no nosso país, vem a Portugal, Como consequência do interesse que suscitou nos praticantes e responsáveis da altura, devido à sua técnica e eficácia, foi efectuado o convite para se estabelecer no nosso país, o qual foi aceite e concretizado no final de Novembro desse mesmo ano. A sua actividade no Judo Clube de Portugal, no Judo Clube de Beja, Clube Shell e INEF permitiu-lhe normalizar as técnicas consequentemente melhorar o plano competitivo.
Dos trabalhos duma comissão previamente constituida nasce, em 28 de Outubro de 1959, a Federação Portuguesa de Judo, sendo as funções federativas entregues, nesta fase inicial, ao Judo Clube de Portugal, que é o sócio fundador da F.P.J. além deste, inscreveram-se na Federação o Clube Shell, o Judo Clube de Beja, o Lisboa Ginásio, o Ginásio Clube Português e posteriormente o Círculo de Judo do Porto.